Cuidar de si é um ato de coragem e nem sempre é simples. Muita gente chega cansada de ter que dar conta de tudo, de ser forte o tempo inteiro. Muitos homens foram ensinados a engolir o que sentem e seguir funcionando. Pessoas LGBTQIAPN+ muitas vezes carregam marcas ligadas à identidade, pertencimento e aceitação. Se algo disso toca você, aqui é um lugar seguro.
Eu sou Jairo Nascimento, psicólogo clínico, homem cis gay e parte da comunidade LGBTQIAPN+. Minha história pessoal atravessa meu jeito de cuidar. Sei o quanto faz diferença ter um espaço onde você pode baixar a guarda, falar sem medo e não precisar se explicar o tempo todo. Tenho um olhar atento para o público masculino e LGBTQIAPN+, com atuação também em saúde sexual, questões de identidade, relacionamentos e sofrimento emocional. Ao mesmo tempo, acolho com respeito qualquer pessoa que esteja disposta a olhar para si com honestidade.
Além da psicoterapia, também realizo avaliação neuropsicológica, psicodiagnóstico e investigação de neurodivergências, incluindo hipóteses como TDAH, TEA, ansiedade, dificuldades cognitivas, emocionais e comportamentais. Esse processo é estruturado, com entrevistas clínicas, aplicação de testes psicológicos, análise funcional e elaboração de laudo técnico quando necessário. O objetivo é compreender com profundidade o funcionamento psicológico e oferecer direcionamento claro para tratamento, intervenções e tomada de decisões.
Trabalho com Terapia Cognitivo Comportamental, uma abordagem prática e baseada em evidências, que ajuda a entender como pensamentos, emoções e comportamentos se conectam. A partir disso, construímos mudanças possíveis e consistentes no dia a dia, com objetivos claros e acompanhamento do progresso.
Acredito em uma terapia com vínculo, direção e responsabilidade. Um espaço de escuta real, mas também de movimento. Seja para psicoterapia, avaliação neuropsicológica ou investigação diagnóstica, você será acolhido com seriedade, respeito e compromisso com sua história.
Se você sente que é hora de se entender melhor e viver com mais coerência, será um prazer caminhar com você.
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Fernando Pessoa